top of page

3º Concurso de Cafés Especiais da Região de Pinhal – Prêmio “Aldir Alves Teixeira”


VertAgrotecnologia patrocina o evento
e produtores parceiros são finalistas

Os produtores Júlio Ragazzo, e Wanderlei Ragazzo são clientes da Vert Agrotecnologia copatrocinadora do 3º Concurso de Cafés Especiais da Região de Pinhal/SP em conjunto com a Cofema – Insumos Agrícolas, importante distribuidor da região. Os dois produtores estão como finalistas concorrendo ao prêmio de Qualidade de Bebida de Café, na Categoria Fermentado.




A premiação será realizada no dia 30 de outubro, a partir das 19 horas, no Clube de Campo Caco Velho, em Espírito Santo do Pinhal/SP, e contará com a participação de cafeicultores das sete cidades da região, incluindo Espírito Santo do Pinhal, Águas da Prata, São João da Boa Vista, Santo Antônio do Jardim, Itapira, Mogi Guaçu, Estiva Gerbi e Aguaí.




FINALISTA UTILIZA LUMINAA E ZENITH




O produtor rural Júlio Ragazzo tem propriedade no bairro Santa Luzia em Espírito Santo do Pinha/SP e usa regularmente produtos da Vert Agro, Luminaa Cupros para o manejo fitossanitário e Zenith Balance para a nutrição foliar, em sua lavoura, “Os produtos formam uma linha que se encaixa muito bem no manejo fitossanitário e nutricional que fazemos aqui na propriedade. Além disso eles entregam também a parte de aminoácidos que fazem a diferença na lavoura. A qualidade dos produtos é muito boa sem dar problema de solubilidade de tanque. O custo-benefício é muito bom e entrega o que promete”.




REGIÃO IMPÕE QUALIDADE




O município está situado em região montanhosa, com clima ideal para a cafeicultura e por isso sempre se destacou pela produção dos chamados cafés finos, que são procurados pelos importadores mais exigentes. Atualmente Espírito Santo do Pinhal tem cerca de quarenta e dois mil habitantes e o café continua sendo a sua principal cultura agrícola gerando empregos também na área de serviços. Com isto a qualidade continua sendo o ponto alto dos produtores.


Pedro Lozando também e produtor rural no município. Na sua lavoura usou o Luminaa Cupros para reforçar as defesas naturais da planta do café contra as doenças e o Zenith Balance para a nutrição complementar e o reforço da fisiologia da planta. “O Luminaa Cupros na área que utilizamos deu um resultado muito bom em relação ao controle de bactérias que tem muita incidência aqui principalmente quando comparamos a outras áreas que não utilizamos. Da mesma forma o Zenith Balance em relação à nutrição e fisiologia. A aplicação também é muito fácil de realizar e ajuda muito no manuseio”.


O produtor Gabriel Ricci também cuida bem da sua lavoura de café Catuaí para obter a melhor qualidade possível. A propriedade dele também é no bairro Santa Luzia. Ele tem feito manuseio com Luminaa Cupros na dosagem de 0,5kg por hectare. “Nós percebemos que ele mantém bem o controle fitossanitário, mas o destaque é mesmo da solubilidade dentro do tanque que permite fácil manuseio pois fica sempre solúvel”.

Comments


bottom of page