top of page

Anvisa autoriza a aplicação da ButanVac em voluntários


Nesta quarta-feira (7), a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou que o Instituto Butantan inicie a aplicação da ButanVac nos voluntários inscritos para os testes da vacina contra a Covid-19. O imunizante será aplicado em duas doses, com um intervalo de 28 dias entre elas.


Em nota, a agência informou que o instituto apresentou os dados que estavam pendentes para dar início ao estudo clínico da vacina. “A decisão foi tomada após reunião entre a equipe técnica da Agência com o Instituto Butantan. A equipe técnica da Anvisa considerou os dados suficientes para que o estudo seja realizado”, diz a nota.


A pesquisa de fase 1 e 2 será dividida em três etapas (A, B e C). Com a autorização, o Butatan dará início a etapa A, que vai envolver 400 voluntários. Ao todo, seis mil voluntários com mais de 18 anos devem participar das duas primeiras fases do estudo da ButanVac.


O estudo será realizado no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (Universidade da São Paulo) e no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP).













(Fonte: Divulgação/R7)

Comments


bottom of page