top of page

Brasil retoma a produção de mais vacinas contra Covid-19


Oxford/AstraZeneca


A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) retoma nesta terça-feira (25) a produção da vacina Oxford/AstraZeneca. A fabricação tinha sido interrompida por falta do ingrediente farmacêutico ativo (IFA).


Uma remessa da matéria-prima da China chegou no sábado (22), à cidade. Quantidade suficiente para a produção de 12 milhões de doses. Isso significa que a produção da vacina está garantida até a terceira semana de junho.



Instituto Butantan/CoronaVac


A produção de mais doses da vacina CoronaVac contra a Covid-19, deve retornar hoje pelo Instituto Butantan. Após atraso no envio de insumos da China, o governo estadual anunciou que novas remessas partiram de Pequim ontem e devem desembarcar nesta tarde de terça-feira (25), em São Paulo.


O tempo de produção da vacina é de 15 a 20 dias —portanto, apenas a partir deste período é que as doses prontas do imunizante serão enviadas para os estados.


São ao todo, 3 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) foram enviados pelo laboratório Sinovac Biotech. Essa quantidade é suficiente para produzir cerca de 5 milhões de doses, de acordo com o instituto. O contrato com o Butantan prevê ainda a entrega de mais 15 mil litros de insumos nas próximas semanas.








(Foto: Divulgação)

Comentários


bottom of page