top of page

Comitê da Covid-19 recomenda a volta da utilização de máscaras em locais fechados


O Comitê de Contingência da Covid-19 — centro promovido pelo governo do Estado de São Paulo — recomendou que a população paulista volte a utilizar máscaras de proteção individual em ambientes fechados. Coordenador do Comitê de Saúde do estado de São Paulo, o médico João Gabbardo, disse nesta quarta-feira (1°), que o número de casos de Covid no estado é muito maior do que os índices apontam, uma vez que os dados não incluem os testes feitos em casa.


A orientação ocorre após uma reunião do Comitê de Medidas de Vigilância em Saúde, que analisou a tendência de alta nos casos da doença no Estado. Em maio, houve um aumento de 120% nas internações em decorrência da doença respiratória e, até o momento, 10 milhões de pessoas ainda estão com doses de reforço da vacina contra a Covid-19 em atraso. Mesmo com a recomendação, prefeituras que desejam retornar com a medida podem oficializá-la através de um decreto. No dia 17 de março, o governo retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados e determinou que o item seja utilizado de maneira obrigatória apenas em transportes públicos e em ambientes relacionados à área de saúde (hospitais, unidades de saúde e farmácias).


Por conta disso, o grupo recomendou que as pessoas voltem a usar máscaras em ambientes fechados como salas de aula, escritórios e cinemas.











(Fonte: Divulgação/JP/G1)

Comentários


bottom of page