top of page

Daniel Ricciardo vence com a McLaren na Formula 1


Neste domingo (12), Daniel Ricciardo alcançou uma vitória inesperada no incrível GP da Itália e ajudou a McLaren a quebrar um jejum que durava quase dez anos sem vitórias. Ricciardo também não ganhava desde o GP de Mônaco de 2018, quando ainda era piloto da Red Bull. A McLaren foi a equipe da vez, o seu outro piloto Lando Noris também subiu ao pódio em segundo lugar, em terceiro ficou o piloto Valtteri Bottas (Mercedes).


A prova também foi marcada pelo incidente entre Max Verstappen (Red Bull) e Lewis Hamilton (Mercedes). O holandês, que largou na pole position, foi superado já na primeira curva por Ricciardo, e viu sua vida ficar mais complicada ao despencar para a décima colocação após um pit stop desastroso de 11s na metade da corrida.

Ao cruzar a reta principal, encontrou-se com o rival da Mercedes no momento em que o heptacampeão deixava o pitlane após sua parada. Ao dividirem a primeira curva o carro da RBR passou por cima das lombadas e acabou subindo na Mercedes do britânico, jogando a dupla para fora da pista e decretando fim de prova para ambos.



Classificação do campeonato:


1) Max Verstappen, 226,5 pontos

2) Lewis Hamilton, 221,5

3) Valtteri Bottas, 141

4) Lando Norris, 132

5) Sergio Pérez, 118

6) Charles Leclerc, 104

7) Carlos Sainz Jr., 97,5

8) Daniel Ricciardo, 83

9) Pierre Gasly, 66

10) Fernando Alonso, 50

Comments


bottom of page