top of page

Djokovic vence o US Open e chega a 24 títulos de Grand Slams


Neste domingo (10), Novak Djokovic levantou pela 24ª vez o troféu de um dos quatro principais torneios do mundo no tênis. A mais recente conquista foi nesse US Open. Ele é incansável, já são 15 anos desde que o sérvio conquistou o primeiro título de Grand Slam.


Justamente no torneio que celebra os 50 anos da igualdade de pagamentos na premiação entre homens e mulheres no Aberto dos Estados Unidos, Djokovic iguala Court, que dominou o tênis feminino entre os anos 1960 e 1970. Após a conquista, Djokovic comemorou o título com uma camisa com um 24, com foto e referência a Kobe Bryant, em razão do número de títulos de Grand Slams.

Para atingir esse mais novo feito na carreira, aos 36 anos, o sérvio precisou correr muito para vencer o russo Daniil Medvedev, de 27 anos, por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 7/6(5) e 6/3. Djokovic foi incansável. Ok, ele deitou no chão depois de uma troca de 31 rebatidas, alongou durante o segundo set, sentou e colocou água gelada na nuca. Apesar de tudo, era impressionante como chegava em quase todas as bolas na defesa enquanto atacava com potência e precisão.




(Fonrte: Divulgação/Globo.com)

تعليقات


bottom of page