top of page

Estação é Palco de Shows em sistema Drive-in em Pinhal


No último fim de semana o Departamento de Cultura Municipal promoveu apresentações drive-in do FESTIVAL ALDIR BLANC. A Lei Aldir Blanc é uma iniciativa do governo federal, criada com o objetivo de proporcionar condições para artistas e profissionais da cultura neste difícil tempo de pandemia. O festival em realização em Espírito Santo do Pinhal, como em outras localidades, é subsidiado com recursos federais, para valorização de artistas pinhalenses. Teve início em 21 de janeiro deste ano, com apresentações com apresentações ao vivo nos canais oficiais da Prefeitura, expandindo agora as atividades em sistema drive-in, na Estação Ferroviária.


A dupla William & Dorta e o artista Eurico Silva & Banda se apresentaram no fim de semana, com cumprimento do protocolo da covid-19, no que se refere a distanciamento e controle sanitário, permanência do público nos veículos, proibição de comércio ambulante. Outras apresentações acontecerão neste final de semana, com divulgação oficial nas redes sociais da Prefeitura.


O Departamento de Cultura informou que foi um sucesso a noite do evento. “Não faltou diversão e música boa”, disse o Diretor Luciano Belcuore. As atividades culturais seguirão cronograma de apresentações e premiações do segmento cultural de Pinhal, que já foi muito prejudicado na pandemia.


A comunidade assistiu a duas apresentações de profissionais pinhalenses talentosos, que permitiram aos apreciadores de música ter de volta a sensação de estar presente em shows, mesmo no interior de seus veículos. “A administração municipal apoia e incentiva a classe artística, e este é um momento importante de valorização dos nossos fazedores de cultura”, afirmou a Prefeita Cristina Brandão.


O diretor, Luciano Belcuore, comentou que eventos dessa natureza, em parceria com o Governo Federal, são ações significativas para artistas de todas as linguagens culturais, ressaltando que outras atrações acontecerão no formato drive-in, na Estação Ferroviária.


Belcuore disse que a Lei Aldir Blanc foi criada, inicialmente, como auxílio a artistas e agentes culturais, no período de combate ao coronavírus, passando a ser uma grande e importante ferramenta de fomento à cultura. Concluiu, dizendo “não ter dúvidas de que ações como essa contribuirão muito para o fortalecimento do setor cultural, com a merecida valorização dos profissionais que atuam na área: artistas, produtores, agentes, técnicos, todos, indistintamente”.

Comments


bottom of page