top of page

Olimpíada - Kelvin Hoefler conquista a medalha de prata no skate street para o Brasil


Skate street


Na madrugada deste domingo (25), rendeu a primeira medalha do Brasil em Tóquio, uma prata do paulista Kelvin Hoefler, de 28 anos no skate street nas Olimpíadas. Um feito histórico para o esporte brasileiro. Kelvin é um dos nomes mais regulares do mundo no street, mas não era exatamente o maior favorito ao primeiro lugar. Foi top-5 nos Mundiais de 2018, 2019 e 2021, e chegou candidato a se manter no grupo de cima e brigar por uma medalha, o que se confirmou.


A medalha de ouro foi para o japonês Yuto Horigome, que teve quatro notas acima de 9 e fechou com 37.18. O bronze ficou com o americano Jagger Eaton, com 35.35.


As quatro disputas do skate têm a mesma programação: as preliminares começam 20h30, e a final fica para às 00h25 ou 00h30 (horários de Brasília). Na noite deste domingo (25) é a vez do street feminino, onde o Brasil é bastante favorito com seu trio - Pâmela Rosa, Rayssa Leal e Letícia Bufoni. A competição park feminina é na noite de terça (Isidora Pacheco, Dora Varella e Yndiara Asp correndo por fora) e a park masculina na noite de quarta (Luiz Francisco, Pedro Barros e Pedro Quintas, com boas chances de pódio para o país).














(Fonte: Divulgação/CNN) (Fotos: Divulgação)

Kommentare


bottom of page