top of page

Olimpíada - Martine e Kahena conquistam medalha de ouro na vela


Vela


As brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze são bicampeãs olímpicas na vela! A dupla fez história ao terminar a medal race da classe 49er FX, nesta terça-feira (3), na 3ª colocação. Com o resultado, elas superaram todas as rivais na disputa total e conquistaram o ouro em Tóquio 2020, repetindo o que fizeram no Rio, em 2016.

O ouro delas é a 19ª medalha da vela brasileira na história dos Jogos Olímpicos, sendo a 9ª apenas da família Grael. Até agora, foram oito ouros, três pratas e oito bronzes. É o esporte que mais rendeu medalhas de ouro ao país no evento.



Atletismo


Alison conquista bronze nos 400 m com barreiras



O brasileiro Alison dos Santos conquistou nesta terça-feira (3), em Tóquio 2020, a medalha de bronze nos 400 metros com barreira, com o tempo de 46s72. O norueguês Karsten Warholm cravou o novo recorde mundial (45s94), seguido pelo norte-americano Rai Benjamin (46s17).



Boxe masculino


Abner Teixeira fica com o bronze no boxe até 91 kg



O boxeador brasileiro Abner Teixeira não conseguiu conquistar o ouro na categoria pesado do boxe, de pugilistas entre 81 kg a 91 kg, ao ser derrotado pelo Julio La Cruz, de Cuba, na manhã desta terça-feira (3). Em luta bastante acirrada, o brasileiro até desferiu bons ganchos e diretos, mas perdeu para o cubano por decisão unânime dos juízes. Assim, ele encerra a sua participação nas Olimpíadas de Tóquio, mas com a medalha de bronze no peito – no boxe olímpico, não há disputa pelo terceiro lugar.



Salto com vara


Thiago Braz fica em terceiro no salto com vara e é bronze



O brasileiro Thiago Braz foi terceiro colocado no salto com vara nos Jogos Olímpicos de Tóquio nesta terça-feira (3). Batendo a sua melhor marca de 2021, ao ultrapassar o sarrafo a uma altura de 5m87 e ficando com a medalha de bronze, o paulista só não superou Armand Duplantis, da Suécia, e Christopher Nielsen, dos Estados Unidos, dois gigantes da modalidade que seguem competindo depois de superar a marca de 5m92.



Futebol masculino


Brasil vence o México nos pênaltis e vai à final



Nesta terça-feira (3), a seleção brasileira conseguiu bater o México nas penalidades por 4 a 1 e assegurar vaga na final dos Jogos de Tóquio. Após o empate em 0 a 0 no tempo regulamentar e na prorrogação, o Brasil levou melhor sobre os mexicanos graças ao goleiro Santos, que brilhou ao praticar bela defesa de pênalti. Desta forma, a equipe de Richarlison, Daniel Alves, Antony e companhia garante medalha nas Olimpíadas de Tóquio e volta a campo no próximo sábado, 7, para fazer a decisão e tentar o ouro. O duelo será contra o vencedor de Espanha e Japão, que se enfrentam ainda hoje.



Arremesso de peso


Darlan Romani está na final do arremesso de peso



Darlan Romani garantiu seu lugar na final do arremesso de peso, marcada para a próxima quinta-feira (5). Em classificatória realizada no Estádio Olímpico de Tóquio, na manhã desta terça-feira (3), o atleta catarinense precisou de dois lançamentos para atingir a marca de 21m31, suficiente para ir à decisão.



Boxe feminino


Beatriz Ferreira vence atleta do Uzbequistão e garante mais uma medalha no boxe



Na madrugada desta terça-feira (3), a brasileira Beatriz Ferreira derrotou a pugilista Raykhona Kodirova, do Uzbequistão, na disputa das quartas de final do boxe na categoria até 60 kg, e está na semifinal dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.



Vôlei masculino


Brasil vence o Japão no vôlei masculino e vai para semifinal



A seleção masculina de vôlei confirmou o favoritismo ao bater o Japão por 3 sets a 0, se garantindo na semifinal. O próximo adversário na madrugada da próxima quinta-feira (5), será o Comitê Olímpico Russo, justamente a única equipe que superou os brasileiros até aqui em Tóquio 2020.

תגובות


bottom of page