top of page

Porsche Cup 2022 no autódromo Velocitta neste final de semana em Nova Louzã


Neste final de semana a Porsche Cup desembarcou em Nova Louzã, no interior de São Paulo, para a segunda etapa da temporada 2022 no circuito do Velocitta. Será a estreia do chamado lastro de performance nos carros da Carrera Cup e da Sprint Challenge. A ideia é equilibrar ainda mais o desempenho dos carros.


A Porsche Cup Brasil e o Velocitta são parceirias antiga. A inauguração do circuito do interior de São Paulo foi com uma corrida da categoria, ainda em 2012. Desde então, a pista figurou em todas as temporadas, sempre com corridas válidas pelo campeonato de Sprint e também pela Endurance Series (as corridas longas). Em sua configuração atual, o traçado tem 3.443 metros e 12 curvas. As freadas e curvas exigem muito dos carros e pilotos. Com poucos pontos de ultrapassagem, a posição no grid costuma ser muito importante para o sucesso no Velocitta.

Os eventos no Velocitta começaram na quinta-feira, com os treinos opcionais e livres, e na sexta-feira. Os treinos classificatórios de ambas as categorias estão marcados para a manhã de sábado (9h30 - Carrera Cup e 10h30 - Sprint Challenge), poucas horas antes da largada do primeiro dia de corridas, às 13h. Ou seja: os pilotos terão dois dias para tentar encontrar o melhor acerto nos Porsches para o circuito paulista.


O gaúcho Marçal Müller lidera a Carrera Cup, com 40 pontos em 42 possíveis conquistados em Goiânia. Na Sprint Challenge, Nelson Marcondes lidera com pontuação idêntica. A Carrera Sport tem Lucas Salles na ponta com 100% de aproveitamento - assim como Lineu Pires na Carrera Rookie e SangHo Kim na Sprint Challenge Rookie. Na Sprint Challenge Sport a liderança é de Ramon Alcaraz.









(Fotos: Divulgação/Renato Mafra/Luca Bassani

(Fonte: Divulgação/ge

Comments


bottom of page