top of page

Prefeita de Pinhal assina termo de doação de área no distrito industrial Waldemar Pereira


O incentivo ao desenvolvimento econômico e à geração de emprego são compromissos prioritários no Governo de Espírito Santo do Pinhal, da prefeita municipal Cristina Brandão Domingues. Estimular a vinda de empresas e garantir espaço para o seu desenvolvimento e, consequentemente, o desenvolvimento da cidade são ações executadas pela Administração Municipal.


E nesse sentido, na manhã de quarta-feira (18), a Prefeita recebeu em seu gabinete no Palácio do Café, o Diretor de Desenvolvimento André Moreira, o Diretor de Divisão José Maria Scanapiecco, os representantes da AGF Equipamentos Alex Bertholdo Pacheco (Diretor) e Jonata Pereira dos Santos (Contador). Ocasião esta que, foi assinado o termo de doação de uma área de 57.365,41 m² no Distrito Industrial “Waldemar Pereira”.


A AGF Equipamentos está instalada em nosso município há mais de 5 anos, gerando atualmente 150 empregos diretos e 12 indiretos, a empresa fabrica máquinas para extração e beneficiamento de granitos no segmento de mineração, além de máquinas e equipamentos para construção pesada.


Está no mercado desde 2010, e é líder nacional em rompedores hidráulicos e máquinas a fio diamantado, atendendo atualmente todo o território nacional, América do Sul e Europa. A empresa está em plena expansão investindo em tecnologia, novos produtos e capacitação de seus funcionários, o projeto é de crescimento para os próximos anos gerando assim mais empregos em nossa cidade, estando previsto o início da construção da nova planta para os próximos meses.


“Essa nova legislação regra disposições gerais e específicas com relação aos objetivos do Distrito Industrial, como estimular o desenvolvimento econômico do Município, por meio da atração, instalação e ampliação de empresas; bem como atrair novos investimentos públicos e privados para o fortalecimento das atividades produtivas”, destacou o Diretor de Divisão José Maria Scanapiecco.


“Esse é mais um grande passo para o desenvolvimento industrial de nossa cidade”, afirmou o prefeita Cristina Brandão Domingues, na ocasião. “Depois de um extenso processo, chegamos ao seu final com transparência, honestidade e responsabilidade com o patrimônio público que, por sua vez, será revertido para a geração de empregos e de mais renda para a cidade”, complementou.









(Prefeitura Municipal de Espírito Santo do Pinhal)

Comments


bottom of page