top of page

Preso empresário de Mogi Mirim suspeito de intermediar tráfico internacional de drogas


Na manhã desta quinta-feira (10), um homem que se apresenta como empresário de Mogi Mirim (SP), foi preso por suspeita de intermediar o tráfico internacional de drogas entre Bolívia e Santa Catarina (SC). A ação faz parte da operação denominada "Shipping Box" da Polícia Federal de Joinville, que cumpre um total de 84 mandados em quatro estados do país.



De acordo com o delegado da PF de Santa Catarina Alessandro Netto Vieira, o suspeito foi detido na residência, um condomínio de luxo na cidade do interior paulista.


"Ele faz a ponte entre traficantes sediados no exterior, na Bolívia, notadamente, que tem a capacidade de adquirir a cocaína no exterior, com pessoas que trabalham aqui em Santa Catarina e fazem a logística da embarcação da droga em contêiners, notadamente a cocaína", afirma o delegado da PF.


Foi decretada prisão preventiva dele, expedida pela Justiça Federal de Joinville. Ele foi encaminhado para a sede da PF de Campinas, onde aguardará decisão de transferência para SC. Veja, abaixo, como a quadrilha atuava no mercado internacional.








(Foto Legenda: Moeda estrangeira e equipamentos apreendidos pela PF em operação contra tráfico internacional de drogas — Foto: Polícia Federal/Divulgação)

(Fonte: Divulgação/G1)

Commentaires


bottom of page