top of page

Stefanos Tsitsipas conquista o 3º título do Masters 1000 de Monte Carlo



Stefanos Tsitsipas conquista o 3º título do Masters 1000 de Monte Carlo

 

 

 

Stefanos Tsitsipas conquistou neste domingo (14) o tricampeonato do Masters 1.000 de Monte Carlo. Número 12 do mundo, o grego dominou na final o norueguês Casper Ruud, décimo do ranking, e vence em sets diretos - parciais de 6/1 e 6/4 em 1h36min de jogo. O troféu vai colocar Tsitsipas de volta ao top 10, subindo para o sétimo posto na próxima atualização do ranking, na segunda-feira. Ele celebrou se deitando no saibro de Mônaco, bem ao estilo Gustavo Kuerten.

 


Foi o 11º título de Tsitsipas no Circuito Mundial da ATP (Associação de Tenistas Profissionais). Campeão do Finals de 2019, o grego também faturou o troféu de Monte Carlo em 2021 e 2022, além da taça conquistada neste domingo. Tem mais sete conquistas em torneios ATP 250.

 

No caminho para o tri em Mônaco, Tsitsipas superou o sérvio Laslo Djere, o argentino Tomás Martín Etcheverry, o alemão Alexander Zverev, o russo Karen Khachanov e o italiano Jannik Sinner até chegar à decisão contra Ruud. Neste domingo, o grego atropelou no primeiro set, vencendo seis games seguidos para fechar em 6/1. O norueguês conseguiu equilibrar o jogo no segundo set, mas Tsitsipas arrancou uma quebra no décimo game para selar o triunfo em Monte Carlo: 6/4.

 

 

(Fonte: Divulgação/Ge)

Comentarios


bottom of page