top of page

Tim Gajser vence com muita garra a primeira etapa do MXGP


MXGP


O piloto Tim Gajser, da equipe HRC, parecia imparável neste final de semana da primeira etapa do Mundial de Motocross (MXGP), em seu caminho para um resultado perfeito no GP da Rússia, realizado no circuito de Orlyonok, nas margens do Mar Negro.

O piloto esloveno que chegou como o atual campeão MXGP e apesar de estar sete meses afastado desde a última corrida do campeonato mundial, ele parecia tão bom como sempre, com duas vitórias completamente diferentes.


Na corrida 1 Jorge Prado (KTM), saiu na frente fazendo o holeshot, mas logo em seguida Gajser com uma ultrapassagem por fora do traçado normal, assumiu a ponta e sumiu para vencer a primeira corrida do ano.

Na segunda corrida do dia, alguns pilotos acabaram se enroscando logo em seguida da largada, e nesse meio estava o atual campeão Gajser, deixando ele mais atrás. Quem saiu na frente desta vez foi Jeffrey Herlings (KTM). Mas com uma vontade grade de vencer novamente, Gajser veio ultrapassando todo mundo e conquistou mais uma vitória no GP da Russia. Gajser foi o grande vencedor do overal e se tornando o atual líder do campeonato. Jeffrey Herlings foi o segundo e Romain Febvre ficou com o terceiro lugar na geral.


MX2


Mais uma dupla vitória também na categoria MX2, o atual campeão da categoria Tom Vialle (KTM), venceu as duas corridas e já começa o campeonato na liderança da pontuação. Ruben Fernandez (Honda) ficou em segundo e Mathys Boisrame (Kawasaki) foi o terceiro na geral.

Opmerkingen


bottom of page